Redução e Suspensão de Mamas
A redução de mamas, ou Mamoplastia Redutora, é realizada para remover o excesso de peso das mamas, que geralmente incomoda bastante e pode causar problemas na coluna. Costumamos utilizar uma cicatriz em T invertido e outra ao redor da aréola para executar o procedimento. O desconforto pós operatório costuma ser pequeno, pois o alívio com diminuição do peso da mama é tanto que a dor pós cirúrgica pouco incomoda.
O uso de próteses em Mamoplastia Redutora é bastante discutível e não é verdade que as próteses impedem a mama de cair de novo. Sempre vai existir um pouco de queda mamária após a cirurgia, e ela pode ser até maior quando existe o peso adicional da prótese. Além disso, para reduzir utilizando uma prótese, precisamos remover mais tecido mamário.
Isso pode ser um problema no futuro, pois caso ocorra algum problema com a prótese e ela precise ser retirada, teremos menos mama para reconstruir. Já a suspensão de mamas, ou mastopexia, é indicada para casos de mamas caídas em que não vai ser retirado grande volume. Pode ser realizada com ou sem o uso de uma prótese de silicone, dependendo do caso.
As cicatrizes são mais variáveis: há casos em que usamos apenas uma cicatriz ao redor da aréola e vertical, e outros em que é necessário um pequeno T invertido, mas bem menor do que na Mamoplastia Redutora.
Em ambas as cirurgias a paciente pode voltar ao trabalho ou escola após cerca de 4 dias, dirigir após 3 semanas e retomar a academia após uns 2 meses.
Seg à Sexta das 09h00 às 19h00
Como podemos te ajudar?