Abdominoplastia e Miniabdominoplastia
A cirurgia do abdome é na realidade uma cirurgia do contorno corporal, pois quando buscamos a melhora dele, é importantíssimo que melhoremos também o contorno das costas e cintura. Dessa forma, quase sempre associamos uma lipoaspiração ao procedimento.
No tratamento do abdome, precisamos avaliar 3 fatores: a qualidade da pele, a quantidade de tecido gorduroso e a integridade da parede muscular.
Nos casos em que existe excesso de gordura com pele de boa qualidade ou com levíssima flacidez, a técnica indicada é a lipoaspiração isolada ou associada a tecnologias que possibiltem sua retração, como o Renuvion*.
Quando encontramos gordura e diástase dos músculos, a mais indicada é a Mini-Abdominoplastia, onde é feita uma incisão na altura da cesárea, pouco maior que ela, e fechamos essa diástase amarrando os músculos e reestabelecendo a parede muscular plana.
Já naqueles casos em que encontramos flacidez de pele, a melhor indicação é a Abdominoplastia Convencional ou HD, nessa última onde associamos pontos e lipoaspiração para simular os contornos naturais do abdome.
Na Abdominoplastia conseguimos corrigir bem os 3 fatores: gordura, pele e diástase muscular. Envolve uma cicatriz mais extensa que a do miniabdome, além de uma cicatriz ao redor do umbigo, que é reposicionado.
As pessoas temem muito o formato do umbigo, mas utilizando-se uma técnica correta, conseguimos obter excelentes resultados e cicatrizes muito discretas.
Em termos de repouso, o abdome total necessita que o paciente fique com o corpo levemente curvado para a frente por cerca de 12 a 15 dias.
Tanto no miniabdome quanto no total, liberamos para trabalhar com 2 a 3 semanas, dirigir com 3 semanas, atividades físicas leves com 45 dias e musculação e corrida após 3 meses. Sem dúvida, são as cirurgias mais completas para o contorno corporal.
Seg à Sexta das 09h00 às 19h00
Como podemos te ajudar?